17/01/2019 15:21

Adoração no Santuário

A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Mestre de Tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso.

Estar diante de Jesus, presente no Santíssimo Sacramento do Altar, é uma graça, um momento profundo de encontro e intimidade com o próprio Deus. Em seu infinito amor por todos nós, Cristo continua presente na Eucaristia, atualizando em nossa vida Seu mistério de amor, doação e entrega.

Estar em Adoração ao Santíssimo Sacramento é uma oportunidade espiritual para modificarmos nossa vida e o nosso coração. Esses momentos devem ser vividos com intensidade e profundidade.

A adoração nos direciona a calarmos as vozes internas para ouvirmos a voz divina. No silêncio, Cristo nos fala ao coração. É preciso silenciarmos para ouvi-Lo. É preciso ir ao Seu encontro e se permitir ser encontrado por Seu olhar.

No Santuário das Almas, a adoração acontece todas as quintas-feiras, das 7h às 19h.

Que possamos fazer o firme propósito de visitar com mais frequência Aquele que, tendo-nos criado e por nós morrido, está à espera da nossa visita desde a fundação do mundo. Que a Virgem Santíssima, cuja vida transcorreu aos pés do seu amado Filho, nos ajude a crescer nesta devoção!

Participe conosco!