A importância do testemunhar.

“Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus” (Lucas 12,8).

 

Um dos grandes pilares da vida cristã é o testemunho. A partir dele, conversões são possíveis e a edificação do Reino de Deus acontece. Testemunhar é contar para nossos irmãos sobre as maravilhas que o Senhor fez e faz em nossas vidas. Testemunhar é ato de amor.

 

A importância do testemunho é imensa, e um dos seus benefícios é evitar os escândalos e a hipocrisia, que se caracterizam por tirar a fé do coração das pessoas. Com um testemunho sincero, somos capazes de comunicar aquilo que acreditamos e vivemos, inundados pelo amor de Cristo. 

 

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (Atos 1, 8).

 

Jesus, em toda a sua trajetória pela terra, defendeu a importância do testemunho e de como devemos dá-lo através de não somente palavras, mas atos. Segundo São Francisco de Assis: “Preguem em todo tempo e lugar, se preciso for, usem também as palavras”

 

Testemunhar não é apenas pregar sobre as maravilhas que Jesus realiza em nós, mas sim, mostrar com as nossas próprias vidas e ações, a verdadeira conversão e o poder que a Verdade tem de transformação. De nada vale professar lindas palavras e não executá-las. 

 

Não sejamos fiéis que apenas dizem sobre o nome de Jesus, que proclamam em alto e bom som as coisas de Deus, mas que na prática, não experienciam esse Amor. Precisamos sim falar, pregar e anunciar, mas acima de tudo, devemos testemunhas com a vida e com e demonstrar o O quanto amamos.

 

Portanto, a importância do testemunho é visível e palpável. Não testemunho de perfeição, mas sim de luta sincera e de renúncia diária. Deus necessita de nosso exemplo na terra, para que a construção de Seu Reino seja possível.