Nosso Pároco

Pe. Air José de Mendonça, MSC

Nasceu em Vieiras, zona da mata de Minas Gerais. Lá, completou os seus estudos primários até ingressar na Congregação dos Missionários do Sagrado Coração em Juiz de Fora, MG. Terminou, nesta ocasião, o ensino fundamental como seminarista e no ano de 1997 passou a morar em Nova Iguaçu, RJ. Formou-se em filosofia em 1989 pela Faculdade Diocesana de Nova Iguaçu (RJ) e em teologia em 1994, pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo (SP).

Ordenou-se padre no dia 03 de dezembro de 1994. Seu primeiro trabalho pastoral foi como Capelão da comunidade Nossa Senhora do Rosário, em Pirassununga, SP e, como Coadjutor do Mestre de noviços na mesma cidade. Sua segunda transferência foi para a cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo, onde permaneceu por dois anos como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Sul. De lá, foi enviado à São Paulo, capital, para ser formador, por um ano, da Casa de Filosofia. Ao término deste trabalho foi nomeado vigário paroquial do Santuário das Almas, no bairro da Ponte Pequena, ainda em São Paulo.

Em 2001 foi enviado à Roma para trabalhar na Casa Geral dos Missionários, como assessor na área de comunicação, onde desenvolveu um trabalho de unidade de trabalho entre as províncias nos diversos países. Lá permaneceu por dois anos e meio e quando voltou ao Brasil foi nomeado Pároco da Paróquia São José, em Campinas, SP. Após quatro anos de trabalho naquela paróquia, foi transferido para São Paulo, capital, onde permaneceu um ano à frente do Santuário das Almas. Após esse período foi nomeado como pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, no bairro de Vila Formosa, na mesma capital. Os seis anos à frente deste Santuário foram muito profícuos. Em 2015, ele inicia um novo trabalho na cidade de Campinas, SP, à frente da Paróquia São José, no bairro da Vila Industrial, onde permaneceu por sete anos.

Em 2022 inicia seu ministério como Pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Sufrágio das Almas (Santuário das Almas) em São Paulo-SP.