Pastoral da Caridade

Pastoral da Caridade – Sagrado Coração de Jesus em Sufrágio das Almas

” Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.”
São Mateus, 25 – 40

Pastoral da Caridade da “Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Sufrágio das Almas”  tem mais de cinquenta anos e conta com a contribuição dos fieis da igreja na doação dos alimentos para a montagem da cesta básica que é fornecida todo mês para as famílias cadastradas na Paróquia. O bazar de roupas, uma vez por mês, também é um modo de arrecadar dinheiro para compras de produtos que possam faltar.

Essa pastoral representa muitos de nós que por amor ajudamos aos mais necessitados com os alimentos e levam a palavra de Cristo para que saibam que Ele está no meio de nós.

A cristandade pode ser manifestada por meio da caridade, amar ao próximo, se colocar no lugar de quem no momento necessita de apoio para se restabelecer na vida. Continuar o que Cristo nos ensinou: acolher, ter uma palavra de Fé para reanimar e caminhar com o irmão, nos aproxima e enaltece o que Cristo quer de nós.

O sinal de Cristo é dado a cada momento em nossa vida, ao se doar nessa missão de caridade, se preocupar com essas famílias, receber o agradecimento de quem recebe essa ajuda, as famílias terem comida na mesa e oferecer aos filhos, tudo isso é a prova vida que o amor de Cristo nos uniu e une cada vez mais em cada ato de amor ao próximo.

Texto: Vanessa de Lima – Equipe de Liturgia Santuário das Almas