Sacramentos

DO BATISMO

• Para crianças até 7 anos de idade

Os pais e padrinhos necessitam fazer uma preparação. Este encontro acontece no SEGUNDO sábado de cada mês das 14h às 16:30h. O Batizado ocorre no 2º domingo do mês na missa das 10h da manhã.

É necessário:

• Certidão de nascimento da criança
  • Certidão de batismo dos pais e padrinho
  • Certidão de casamento dos pais ou padrinhos
  • Endereço completo dos pais
  • Taxa do batizado

Os pais ou responsáveis devem comparecer na secretaria do Santuário para marcar o batizado com os documentos necessários.

Entre em contato conosco para maiores informações: Santuário das Almas – Fone: (11) 3228-9988

DO MATRIMÔNIO

Primeiras providências a serem tomadas:

• Marcar o casamento no Santuário com no mínimo 4 meses com antecedência e no Máximo 1 ano.
  • Pagamento de 50% da taxa da cerimônia, para reserva da data e do horário.
  • Marcar no Cartório, com antecedência de 60 dias.

Para marcar o casamento para os residentes no Setor Bom Retiro é necessário:

• Comprovante de endereço do noivo ou da noiva em nome dos mesmos;
  • Batistério (certidão de Batismo) atualizada para fins Matrimoniais dos noivos com data recente (seis meses de validade);
  • Certificado do Curso de noivos;
  • Cópia do RG dos noivos;
  • Menores de 18 anos, os pais deverão assinar o processo matrimonial;
  • Padrinhos religiosos, precisa-se de: Nome, endereço, profissão, estado civil, idade e nacionalidade. Se forem solteiros, somente acima de 18 anos.

Outras informações :

• Para celebração do matrimônio, basta um casal de padrinhos, não ultrapassando um total de até quatro casais para cada um dos nubentes;
  • Padrinhos religiosos, somente um casal assina e precisa ser casado na Igreja, se forem solteiros, somente acima de 18 anos;
  • O noivo deverá chegar 30 minutos antes da cerimônia com a certidão do civil junto com os padrinhos que irão assinar;
  • Pode-se realizar o casamento religioso com efeito Civil, desde que os noivos procurem o cartório com antecedência de 60 dias da cerimônia.
  • Taxa de cartório, decoração e organista ( música ), não estão inclusas nas taxas cobradas pela igreja;
  • Depois de reservada a data da cerimônia, não será devolvido qualquer valor que tenha sido pago;
  • O Casal deve fazer uma entrevista com Padre com pelo menos 3 meses de antecedência. (ligar antes para agendar a data).

Ao marcar / reservar a data da celebração, comunicar as seguintes situações se houver:

• Se o noivo ou a noiva não é batizado (a);
  • Se é batizado (a) em outra igreja que não seja da Católica Apostólica Romana;
  • Se é batizado fora de São Paulo;
  • Se foi casado no Civil com outra pessoa ou se há algum grau de parentesco entre os noivos;
  • Casamento para pessoa divorciada somente será possível quando a mesma não tenha sido casada no religioso, e com apresentação da Certidão do Civil, com Averbação do divórcio no verso.

O Cartório mais próximo ao Santuário esta situado:

Cartório 5º Subdistrito Santa Efigênia
Av. Senador Queiróz, 101 / 1º andar – Luz – 01026-001 – São Paulo
Fone: (11) 3228-3071 – (em cima da Cx. Econômica Federal )